Quando nós chegamos à Estação Anhumas, observamos que o prédio é feito de tijolos, as portas são feitas de madeira, ela é bem antiga, a pintura dela já está desbotando, as janelas têm grades de ferro, há alguns vidros quebrados.
Entrada da Estação Anhumas - Campinas - 2015 ,Foto: Ricardo C. do Lago |
Na parte interna, é lindo, a pintura está num estado bom, o chão é feito de azulejo, há quadros antigos.
Na ferrovia, existem dois trilhos de ferros paralelos, os dormentes estão um pouco escondidos e a bitola é de um metro. A sensação dentro do trem é de tranquilidade. Durante a viagem, ouvimos os sons do apito e das rodas, balança um pouco, o cheiro é um pouco ruim, a velocidade do trem é tranquila. Foi muito bom andar de trem. É uma sensação muito boa, apesar do medo que dava de ver que o trem estava andando.
Durante o percurso, nós passamos por vários lugares importantes. Passamos por uma fazenda que produzia muito café, e hoje produz cana e cavalo de raça. A fazenda São Vicente era de um dono ricaço e hoje ela cria cavalo de raça. Durante o percurso, o trem chacoalhava, tinha uma velocidade boa quando está no auge, tem cheiro de coisas velhas e às vezes de fumaça.
Ingrid R.Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário