O Museu Pelé está situado na cidade de Santos. A importância dele para a cidade é relembrar o rei do futebol que jogava no clube Santos. No museu, é possível encontrar inúmeras recordações do Pelé e sua brilhante carreira de jogador de futebol. Nas copas na qual participou (1958, 1962, 1966, 1970) teve grande destaque, exceto na copa de 1962, pois se contundiu e não participou de todos os jogos.
Já ocorreu um incêndio no prédio que agora abriga o museu, o que destruiu a maior parte da construção. Houve a reconstrução em 2014 (eu considero uma reconstrução e não uma restauração, pois não mantiveram as características originais do casarão onde hoje é o Museu Pelé).
O Museu Pelé é organizado em andares, cada andar possui uma temática. Cada uma das copas que tiveram a participação do Rei está sendo retratada em um específico andar. No andar da copa de 1958 (Suécia) há fotos do uniforme do Brasil, a taça da copa e outras curiosidades sobre essa copa do mundo. Esse exemplo serve para cada copa do mundo que o Pelé participou.
No térreo, há uma exposição de vários objetos que simbolizam os feitos dele, como a Bola de Ouro ( recebida em 2014, pela contribuição na história do futebol), o livro do milésimo gol, a taça por ser o melhor jogador das copas (recebida em 1970), entre outros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário